TRATAMENTOS PARA REJUVENESCIMENTO

TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX)

A toxina botulínica atua paralisando a musculatura por meio da interrupção da ação entre o nervo motor e o músculo. É um dos procedimentos mais procurados nos consultórios de dermatologia, com resultados relativamente rápidos (1-2 semanas) e durabilidade de 4 a 6 meses.

Pode ser indicada em diversas situações:

  • Melhora das rugas da mímica facial (bravo, fronte, "pés de galinha")

  • Melhor definição do contorno facial (Botox Nefertiti )

  • Cefaleia crônica/enxaqueca

  • Hiperidrose axilar (suor excessivo nas axilas)

  • Bruxismo

  • Melhora das rugas periorais - "código de barras" - Lip Flip Botox

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que agem estimulando o próprio organismo a produzir colágeno de forma progressiva e controlada, garantindo dessa forma uma pele mais firme e com um viço mais bonito.

Estão, assim como o botox, entre os procedimentos mais buscados atualmente, pois trazem resultados elegantes, naturais e duradouros.

Após o movimento Quiet Luxury ter se difundido no mundo da moda, há uma tendência dessa busca pela naturalidade, minimalismo e autenticidade também no mundo da medicina estética, no que chamamos Quiet Beauty - movimento lançado recentemente no Medical Advanced Aesthetic Congress .

Pode ser realizado em várias partes do corpo: face, pescoço, glúteos, mãos, braços e abdômen.

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

Trata-se de um procedimento injetável, que visa reposicionar, sustentar e reestruturar volumes perdidos no processo de envelhecimento.

A técnica visa também melhorar queixas estéticas específicas como realçar o volume dos lábios, estruturar a mandíbula e o queixo visando um perfil/contorno mais definido, atenuar as olheiras, destacar as maçãs do rosto, amenizar o bigode chinês (em associação aos bioestimuladores), entre outros.

A busca pela autenticidade e a valorização dos próprios traços estão cada vez mais em voga, o que condiz com minha conduta quanto dermatologista. Procuro substituir a "harmonização facial" por abordagens que respeitem as características únicas e os traços individuais de cada paciente.

PEELINGS QUÍMICOS

São procedimentos estéticos que envolvem a aplicação de substâncias químicas na pele, visando a renovação celular e a melhora da aparência da superfície da pele.

Atuam promovendo a esfoliação das camadas superficiais da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina, o que pode resultar em uma pele mais lisa e radiante.

Existem diferentes tipos de peelings, que variam em profundidade e composição, permitindo que os profissionais ajustem o procedimento às necessidades específicas de cada paciente

As indicações para os peelings químicos incluem o tratamento de manchas, acne, rugas e cicatrizes. Requer um preparo da pele semanas antes e cuidados específicos no pós procedimentos

TECNOLOGIAS (LASER, ULTRASSOM MICROFOCADO E RADIOFREQUÊNCIA)

Nos últimos anos, as tecnologias para rejuvenescimento facial e estímulo de colágeno avançaram significativamente, oferecendo diversas opções para aqueles que buscam melhorar a aparência da pele de forma mais natural e não invasiva.

Para esse tipo de abordagem, utilizamos aqui na clínica as seguintes tecnologias:

  • Liftera®: um tratamento que utiliza ultrassom microfocado para promover firmeza, efeito lifting, melhor definição do contorno e estímulos de colágeno de forma progressiva, atuando desde camadas mais profundas à mais superficiais.

  • Exilis®: combina radiofrequência e ultrassom para reduzir flacidez e melhorar o contorno facial, proporcionando uma pele mais tonificada.

  • Frotona®: combina dois tipos de laser – o ND Yag e o Erbium Yag tratando desde camadas mais superficiais às mais profundas objetivando estímulo de colágeno, melhora da superfície e da qualidade da pele, podendo ainda ser utilizado para tratamento de manchas, cicatrizes, alopecias e outras afecções dermatológicas, tudo isso de forma não invasiva.

A close up of a medical device with lights

procedimentos cirúrgicos

A cirurgia dermatológica é a área da dermatologia dedicada a tratar, diagnosticar ou melhorar condições estéticas ou funcionais da pele. Muitos desses procedimentos podem ser feitos no consultório com anestesia local, sem necessidade de internação hospitalar.

biópsia cutânea

Procedimento realizado para retirar uma pequena amostra de pele para diagnóstico, geralmente de lesões suspeitas (como doenças bolhosas, infecções ou mesmo câncer de pele).

excisão de TUMORES

Consiste na remoção de lesões malignas como o câncer de pele (basocelular, espinocelular ou melanoma) ou benignas como lesões vasculares (granuloma piogênico, por exemplo).

eletrocoagulação

Procedimento que utiliza corrente elétrica de alta frequência para destruir lesões benignas (como queratose seborreica, siringomas, e até pré-malignas (como queratose actínica).

criocirurgia
INFILTRAÇÃO

Realizamos infiltração de corticoide para melhorar o aspecto de cicatrizes hipertróficas, queloides e para tratamento de alguns tipos de alopecia.

lobuloplastia

Cirurgia que visa a correção do lóbulo da orelha. Repara os danos no lóbulo causados por alargamento exagerado, uso de brincos pesados, traumas e rasgos completos.

Tratamento que consiste na utilização do nitrogênio líquido para destruir lesões benignas como verrugas ou mesmo pré-malignas como queratoses actínicas.